Magia Natural - Magia com Velas


A magia com velas é uma arte complexa, e vários bons livros foram escritos sobre o assunto. Entretanto, apresentamos aqui as bases, uma vez que elas podem ser incorporadas a outras formas de magia. É também um método bem prático. Os poucos rituais e encantamentos aqui apresentados cobrem uma grande variedade de situações e, com uma dose de criatividade, podem ser levemente adequadas para servir a qualquer necessidade.

A magia com velas acesas funciona com o auxílio do fogo (a chama da vela), das cores (a vela em si) e outros itens que deseje utilizar. É habitual utilizar ervas em conjunto com a magia de velas, pois são um reservatório de energia por si só.


As Velas

Existem velas de diversos tamanhos, formas e desenhos; com uma visita a uma boa loja de velas comprovará. Entretanto, quando as velas se destinam à magia, as variações decuplicam. Há velas com figuras, em formato de crânios, de múmias, até mesmo velas do "demônio" e em crucifixo!

Existem velas de todas as cores, desde o mais puro branco até o mais rico preto, em tamanhos que vão desde um palito de dentes até monstruosas velas de um metro.

Todas são belas, todas são caras e todas são desnecessárias. Velas simples – disponíveis em supermercados e lojas – são ideais para o uso.

Em termos de magia, velas de cera de abelha são as mais indicadas, pelo simbolismo da abelha e pelo fato de serem produtos naturais. Infelizmente, velas de cera de abelha são inacreditavelmente caras e, a não ser que possua colméias e habilidades para confeccionar velas, as velas normais servem.

Como cada cor tem atributos diferentes, será necessário adequar a vela à sua necessidade. Há dois métodos a serem seguidos. Associe a necessidade a um dos elementos e utilize a cor daquele elemento.

De qualquer modo, certifique-se de que suas velas não possuem lascas ou estejam quebradas – isto destrói o poder das velas.

Ao comprar velas para uso em magia, tente mantê-las num local especial onde não sejam manuseadas.


Suportes Para Velas

Estes também podem ser adquiridos em qualquer loja. O mais importante é que o suporte sustente a vela na posição vertical. Não pode haver a menor possibilidade de que a vela caia enquanto acesa, ou que ao queimar ateie fogo ao suporte. Isto elimina suportes de madeira ou plástico. Tome cuidado também com suportes que conduzam calor, como os de metal, pois podem danificar as superfícies sobre as quais sejam colocados.


Ervas

Apesar de não existirem regras, uma mistura de três ou mais ervas é mais poderosa que uma simples erva. Cada ingrediente acrescenta seus próprios poderes à mistura, a esta é muito mais benéfica do que cada um dos seus ingredientes simples.

Como regra básica, inclua sempre um número ímpar de ervas e certifique-se de que cada uma se relaciona diretamente à sua necessidade.

Se não conseguir encontrar uma erva ideal, utilize alecrim. Esta erva – uma das prediletas na culinária italiana – é também uma das mais utilizadas em magia, pois seus poderes podem ser usados para quase todas as necessidades em magia.


Um Encantamento Com Velas Simples

Apanhe uma vela de cor apropriada, o suporte e quaisquer ervas que for utilizar. Ponha a vela numa superfície plana onde possa deixá-la por várias horas. (Se tiver um altar ou outro local para a prática de magia, utilize-o.)

Coloque a vela no suporte e espalhe pitadas das ervas que utilizar ao redor do suporte ou dentro dele, se houver espaço. Um pouco de ervas já basta, especialmente se entrar em contato com a vela dentro do suporte. Se houve muita erva, ela pode pegar fogo.

Tudo que precisa fazer agora é acender a vela. Por que não faze-lo de modo mágico? Apague as luzes (a magia de velas funciona melhor à noite, mas pode ser realizada de dia). Apanhe uma caixa de fósforo e erga-a acima de sua cabeça.

Risque o fósforo rapidamente e enquanto acende desça sua mão e acenda a vela. Enquanto faz isto, imagine uma fagulha da energia elemental descendo para fortalecer sua magia.

À medida que a chama da vela se torna mais clara, atire o fósforo num cinzeiro à prova de fogo (não o chacoalhe ou assopre). Sente-se ou permaneça de pé, visualizando em silêncio sua necessidade enquanto observa a chama da vela.

As ervas espalhadas ao redor da base da vela enviam suas energias num formato de cone, uma pirâmide circular. As energias se fundem às da cor da vela na chama, e dali se espalham em todas as direções, iniciando o processo de atração de sua necessidade a você.

Se desejar, pode entoar algumas palavras enquanto acende a vela, ou declarar sua necessidade em voz alta, mas isto não é realmente necessário. A chama, a cor e as ervas farão seu trabalho sem isso.

Deixe a vela queimar por completo, se possível. Se não, abafe-a ou apague-a e reacenda o mais rápido possível. Nunca deixe velas acesas sozinhas.

Este simples ritual pode ser elaborado à exaustão. Um exemplo é a utilização de runas. A runa apropriada pode ser entalhada na vela com uma faca ou desenhada num papel colocado sob o suporte. Pedras podem ser colocadas ao redor da vela, prática adequada para encantamentos protetores, e as velas podem ser untadas com óleos aromáticos para acrescentar suas próprias vibrações. Os óleos possuem a mesma utilidade em magia que as plantas das quais são confeccionados.


Uma Adivinhação Com Múltiplas Velas

Prepare velas idênticas em suportes na mesma quantidade de opções que possua. Se desejar uma resposta para uma resposta simples, duas velas: uma para sim, outra para não.

Numa área livre de ventos, nomeie cada vela para cada uma de suas opções individualmente e acenda-as.

A primeira a se consumir por completo e apagar é sua melhor opção.


Adivinhação Com Três Velas

Prepare três velas, todas da mesma cor e em suportes idênticos, se possível, em um local sem vento. Disponha-as em triângulos e acenda-as.

Se a chama de uma brilha mais do que as outras, um período de inesperada boa sorte o aguarda. Uma chama que se apaga representa um período de negatividade. Se as chamas se movem em círculos, alguém está trabalhando contra você. Fagulhas que saltam são também sinais negativos. Se todas as velas queimam uniformemente, sem problemas e em paz, assim será sua vida.


Adivinhação Com Uma Vela

Acenda uma vela. Mantenha-a acesa por várias horas, sem correntes de ar por perto. Faça uma pergunta de "sim" ou "não". Sente-se em silêncio e observe a vela.

Se o lado direito queima mais rápido que o esquerdo, a resposta é "sim" . Se ocorrer o contrário, a resposta é "não".

Quando acender uma vela para determinar influência futuras, o lado direito significa boa sorte. No entanto, se o lado esquerdo derreter mais rápido que o direito, as perspectivas não são as melhores.

Fonte: 'Magia Natural: Rituais e Encantamentos da Tradição', de Scott Cunningham

Comentários:

Postar um comentário

 

Magia Wicca © Copyright | Template by Mundo Blogger |